quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Burla em Albufeira


Albufeira: Autarquia denuncia burlões que oferecem serviços de segurança
15-11-2011 21:34:00

A Câmara Municipal de Albufeira desmente o seu envolvimento num esquema de burla da empresa fictícia Europe Alarm Systems referente à instalação de alarmes de segurança em residências particulares.
 
albufeira-autarquia.jpg
Ver Galeria
 
Segundo o comunicado da câmara de Albufeira, que cita notícias publicadas recentemente, “os residentes foram contactados por telefone (289 244 772) por uma voz feminina que, na língua inglesa, lhes ofereceu serviços de segurança contra o crime”.
“A empresa fictícia – Europe Alarm Systems – presta informação não confirmada sobre a criminalidade no Algarve que, segundo os visados, terá como intuito incitar ao medo e à insegurança”, adianta a auarquia.
Após interrogar os residentes, cujos contactos alegam ser fornecidos pelos Serviços de Registo locais, “os burlões afirmam estar a operar em parceria com as autarquias regionais, sendo da responsabilidade destas a instalação gratuita do sistema de alarme. Os clientes apenas ficariam responsáveis pelo pagamento mensal advindo do serviço”, alerta o comunicado do executivo camarário.
A Câmara de Albufeira alerta todos os seus munícipes que se trata de uma “burla”, reiterando que é alheia a todo este esquema.